Woody e os bonecos de Bonnie - Lara Azevedo

Após Andy ir embora, o dia começa a anoitecer. Bonnie coloca todos os brinquedos na escada e corre para o jantar. Os brinquedos começam a tomar vida novamente e a se ajustar onde estavam, todos confusos, tristes, mas felizes por estarem juntos.

– E agora, o que faremos? Diz Woody.

Slink responde:

– Não sei, tudo vai ser diferente agora. A casa não é mais a mesma e…

Desesperado, Rex interrompe:

– Os brinquedos não serão os mesmos! Como será que eles vão nos receber? Será que eles vão nos odiar? Será que vai ter espaço pra nós?

Woody tenta manter a calma e abraçado em  Jessie exclama para todos:

– Pessoal, esperem! Vai ficar tudo bem. Não vamos nos desesperar assim!

A tarde começa escurecer e vai virando noite. Apressada, a mãe de Bonnie vem recolhendo todos os brinquedos que ficaram pra fora, logo, todos os novos de Woody foram junto.

Puxados pelos braços, os olhos curiosos começam a se revirar estranhando aquele novo ambiente onde estavam. Fortes luzes amarelas, brinquedos e mais brinquedos espalhados pela casa, cheiro de boa comida, música clássica tocando ao fundo e… são jogados no sofá!

Bonnie estava tomando banho e logo desce com os cabelos molhados animada para continuar brincando.

– “Tem uma cobra na minha bota!” Bonnie abraça Woody.

Rapidamente levanta Buzz e como numa galáxia começa a se imaginar voando com ele. Pula pro chão, pega Bala no Alvo. Ele galopa como velho oeste e logo aparece Jessie, a dona de todo aquele lugar!

– “Vamos Bala no Alvo, vamos! Rápido, eles estão nos atacando!”

Bonnie faz Slink de vilão, usando suas molas para prender todos os brinquedos:

– “Eu vou prender vocês e transformá-los em minhocas!”

Assim permanece até nove da noite, onde chega a hora de dormir. Bonnie já bocejava e sua mãe a leva para o quarto. Todas as luzes se apagam e pelo sofá os brinquedos ficam. Amanhã será um novo dia, como ficarão na nova casa?

 


Comentários